06h47 - segunda, 17/12/2012

Polícia Judiciária detém suspeito de tentativa de homicídio em Moura

Polícia Judiciária detém suspeito de tentativa de homicídio em Moura

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou na sexta-feira, 14, a detenção de um homem, de 26 anos, suspeito do crime de homicídio na forma tentada de um jovem, de 20 anos, com uma facada no peito, em Moura.
O crime ocorreu na noite de 9 de Dezembro, quando o homem, no decorrer de uma discussão, munido com uma faca, golpeou a vítima no peito, explica a PJ, num comunicado enviado à Agência Lusa.
Após o crime, a vítima foi transportada para o hospital, onde se encontra em estado grave, refere a PJ.
O suspeito, que foi detido pela Directoria do Sul da PJ, vai ser presente às autoridades judiciárias para aplicação de eventuais medidas de coacção.
Entretanto, em Beja, a PSP interceptou um homem de 26 anos em flagrante delito quando subtraia gasóleo de máquinas industriais, tendo apreendido um veículo usado no crime e bidões com 23,5 litros daquele combustível.
O homem, que foi intercetado na quinta-feira, 13, pela Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial, não foi detido, porque se trata de um crime semi-público, que depende da apresentação de uma queixa por parte do lesado, disse à Agência Lusa a subcomissária Maria do Céu Silva, do Comando Distrital de Beja da PSP.
A PSP contactou o proprietário das máquinas industriais, que ainda não apresentou queixa porque está no estrangeiro, explicou a subcomissária, referindo que o lesado dispõe de seis meses para apresentar a queixa.
Além do veículo e do gasóleo, a PSP apreendeu uma máquina fotográfica digital e doses de haxixe e cocaína em quantidades consideradas para consumo.
Segundo a PSP, o homem não provou que o veículo ligeiro de passageiros usado no crime era seu e não era portador de habilitação legal para conduzir.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 20/11/2019
Câmara de Almodôvar
distinguida pelo IEFP
A Câmara de Almodôvar foi distinguida com a marca "Entidade Empregadora Inclusiva 2019", atribuída de dois em dois anos pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) como forma de reconhecer publicamente "práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade".
07h00 - quarta, 20/11/2019
Junta de Mértola
incentiva poupança
A Junta de Freguesia de Mértola sorteou, no final de Outubro, aquando das comemorações do Dia Mundial da Poupança, três contas-poupança para crianças do pré-escolar e primeiro ciclo.
07h00 - terça, 19/11/2019
CDU e PS trocam
críticas em Castro Verde
As concelhias da CDU e do PS de Castro Verde emitiram comunicados onde trocam diversas críticas, com os comunistas a considerarem que os dois anos de mandato autárquico do PS no concelho têm sido de "má gestão", ao passo que os socialistas acusam a CDU de preferir "esconder a verdade" e de "não fazer oposição séria".
07h00 - terça, 19/11/2019
Câmara de Beja exige
requalificação da EN 121
A Câmara de Beja exige que o novo Governo tome "medidas rápidas" quer permitam a recuperação do pavimento da Estrada Nacional (EN) 121/ IP 8, no troço que abrange o concelho de Beja.
07h00 - terça, 19/11/2019
Ourique investe
143 mil euros
na Educação
A Câmara de Ourique viu aprovada por fundos comunitários uma candidatura no valor de quase 144 mil euros para a aquisição de equipamentos para todas as escolas do pré-escolar e do primeiro ciclo do concelho (com excepção de Ourique, que obteve financiamento há menos de 10 anos) e para a Escola Básica (EB) 2,3.

Data: 08/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial