06h00 - terça, 18/12/2012

GNR faz nove detenções por furto de azeitona em Pedrógão do Alentejo

GNR faz nove detenções por furto de azeitona em Pedrógão do Alentejo

A GNR da Vidigueira deteve no passado domingo, 16, em flagrante delito, nove cidadãos portugueses que tinham acabado de furtar azeitona num olival nas proximidades da localidade de Pedrógão do Alentejo.
Fonte do Comando Territorial de Beja da GNR adianta ao "CA" que a acção decorreu no âmbito da operação "Azeitona Segura" e depois de uma denúncia do proprietário do olival.
"Uma abordagem célere dos prevaricadores levou à sua detenção e à apreensão de aproximadamente 280 quilos de azeitona e da viatura onde faziam transportar os sete sacos com a azeitona colhida", revela a mesma fonte.
A azeitona apreendida pela GNR foi devolvida ao proprietário, enquanto que os detidos foram constituídos arguidos e libertados, mediante sujeição a Termo de Identidade e Residência, aguardando em liberdade a decurso do processo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sexta, 23/02/2018
"AgdA vai investir
64 milhões no distrito
de Beja até 2020"
O presidente do conselho de administração da Águas Públicas do Alentejo (AgdA), Joaquim Marques Ferreira, revela ao "CA" os investimentos que a empresa tem em curso no Baixo Alentejo, que superam os 60 milhões de euros.
00h00 - sexta, 23/02/2018
EMAS Beja dinamiza
"Heróis da Água"
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja iniciou nesta semana mais uma edição do projecto de sensibilização ambiental "Heróis da Água", destinado aos mais novos.
00h00 - sexta, 23/02/2018
Câmara de Odemira
descentraliza reuniões
Envolver a população nas decisões políticas e na gestão do território é o grande objectivo da Câmara de Odemira com a realização de reuniões nas freguesias, no âmbito do programa municipal "Odemira Participa".
07h00 - quinta, 22/02/2018
"Beja Educa" nas
escolas do concelho
Promover um ensino de qualidade para todos e o sucesso escolar é o grande objectivo do programa municipal "Beja Educa", que a Câmara de Beja tem no terreno em várias escolas do concelho.
07h00 - quinta, 22/02/2018
CM Castro Verde
vai regularizar
vínculos precários
Garantir a estabilidade "profissional e pessoal" dos colaboradores que tenham um vínculo de trabalho precário com a autarquia é o objectivo da Câmara de Castro Verde, que já está a avançar com o processo de regularização de trabalhadores com este tipo de vínculos contratual.

Data: 09/02/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial