07h00 - sexta, 17/05/2019

Fontes Bárbaras
tem nova adega

Fontes Bárbaras tem nova adega

Mais espaço e maior capacidade para trabalhar na qualidade: são estas as principais mais-valias da nova adega da Herdade das Fontes Bárbaras, na freguesia de Entradas (Castro Verde). As obras de ampliação da adega foram inauguradas no último sábado, 11 de Maio, e representam "a concretização de um sonho" para o proprietário da herdade.
"Já tínhamos uma adega, mas era pequena. Agora temos uma adega a sério, com uma sala de provas como deve ser e todas as condições para receber as pessoas. E isso é a concretização de um sonho", reconhece Diogo Perdigão em declarações ao "CA".
De acordo com o produtor, a Herdade das Fontes Bárbaras conta actualmente com 25 hectares de vinha em produção, a que se juntarão mais 17 a partir da vindima de 2020. A produção anual ronda os 300 mil litros de vinho, sendo que a renovada adega permitirá uma resposta mais adequada às necessidades da produção.
"Não tínhamos capacidade para a área de vinha que temos", admite Diogo Perdigão, vincando que a nova adega possibilitará melhorar a qualidade do produto final. "Essa foi sempre a nossa aposta, ou seja, não ter vinho só por ter. Mas tínhamos um grande défice de espaço, porque o vinho engarrafado tem de estagiar em garrafa. E esta adega agora dá-nos essas condições para termos cada vez melhores vinhos. E é isso que queremos: passar para outro patamar", diz.
Presentes no mercado desde 2011, os vinhos da Herdade das Fontes Bárbaras têm vindo a conquistar cada vez mais clientes, sobretudo no Baixo Alentejo e também já no Algarve. "Agora daqui para a frente é que vamos ter área para termos mais vinho engarrafado para o mercado consumir", nota Diogo Perdigão, adiantando que o mercado principal da adega são os particulares. "Mas está a haver alguma procura por parte de garrafeiras e de alguns restaurantes, que estão a começar a gastar os nossos vinhos", diz.
Além do mais, continua Diogo Perdigão, a nova adega também reforça a vertente turística da herdade, onde já funciona uma unidade de turismo rural. "As pessoas podem visitar a adega, mesmo sem marcação, e ver toda esta área de vinha, que está formidável. Parece um oásis", conclui sorridente.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 08/05/2019
"Quanta" casa se
compra no distrito?
Fazendo contas ao rendimento médio anual de uma família em cada um dos 14 concelhos do distrito, é em Castro Verde que se consegue adquirir a maior casa em área caso se recorra a um empréstimo bancário com a duração de 40 anos e tenha os 20% necessários para a entrada.
07h00 - terça, 07/05/2019
Competitividade
e inovação em Beja
O IAPMEI-Agência para a Competitividade e Inovação promove nesta terça-feira, 7, em Beja, a sexta edição dos "Encontros para a Competitividade e Inovação", que contará com a presença do secretário de Estado da Economia, João Correia Neves.
07h00 - segunda, 06/05/2019
Projecto-piloto
da Altice em Beja
O concelho de Beja vai ser um dos primeiros seis do país a ficar com 100% de cobertura de fibra óptica, fruto de um projecto-piloto que a empresa Altice está a dinamizar e que ficará concretizado até final de Junho.
13h24 - quarta, 17/04/2019
Distrito de Beja: já falta combustível em 49 postos
São já 49 os postos de abastecimento de combustível no distrito de Beja onde falta gasóleo ou gasolina, na sequência da greve dos motoristas de transportes de matérias perigosas, iniciada na segunda-feira, 15.
07h00 - terça, 16/04/2019
ESAN tem quatro licenças
de prospecção no Alentejo
Com mais de 40 anos de história e "raízes" na indústria cerâmica, a empresa turca da ESAN Eczacibasi entrou no mercado dos minerais metálicos em 2009 e está em Portugal desde 2016.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial