07h00 - sexta-feira, 20/03/2020

CM Mértola revoga contrato de
construção do Lar das 5 Freguesias

A Câmara de Mértola aprovou na quarta-feira, 18, em reunião do executivo, a revogação do contrato de execução da construção da Lar das Cinco Freguesias, na aldeia de São Miguel do Pinheiro, adjudicada à empresa Consdep.
Fonte municipal adianta ao “CA” que esta tomada de posição da autarquia “foi consensualizada com a empresa, tendo esta reconhecido que não tinha as condições necessárias para a continuação da obra”.
Segundo a mesma fonte, a Câmara Municipal “já está a preparar os procedimentos necessários para a abertura de novo procedimento concursal, a fim de retomar a obra, esperando que isso possa ocorrer antes do fim do ano corrente”.
“Com esta tomada de decisão, a Câmara assume uma postura responsável, sempre com o objectivo de servir da melhor maneira os munícipes, salvaguardando o serviço público e o interesse das populações do concelho”, acrescenta a edilidade.
Recorde-se que o Lar das Cinco Freguesias é um investimento da Câmara de Mértola avaliado em cerca de três milhões de euros, que visa servir as populações mais idosas da União de Freguesia de São Miguel do Pinheiro, São Sebastião dos Carros e São Pedro de Sólis, de São João dos Caldeireiros e de Espírito Santo.

COMENTÁRIOS

Nome:
*Email:
Comentário (máx 1000 caracteres):

* O endereço de email não será publicado

Não há comentários para este artigo


12h28 - domingo, 05/04/2020
Alentejo regista
82 casos positivos
de Covid-19
O Alentejo registava um total de 82 casos positivos do coronavírus Covid-19 até à meia-noite deste sábado, 4 de Abril, adiantou já hoje a Direcção Geral da Saúde (DGS).
08h00 - domingo, 05/04/2020
“Vivemos um estado
de crise no Brasil”
Nuno Seno, natural de Aljustrel, dirige uma empresa ligada à área da energia em Fortaleza, no Brasil, e conta ao “CA”, em discurso directo, como está o “gigante” da América do Sul a lidar com a pandemia da Covid-19.
08h00 - domingo, 05/04/2020
Bolsa de Voluntariado
criada no distrito
A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), o Centro Humanitário de Beja da Cruz Vermelha Portuguesa e o Centro Distrital de Beja da Segurança Social criaram recentemente a Bolsa de Voluntariado do Baixo Alentejo.
08h00 - domingo, 05/04/2020
CM Castro Verde distribui
viseiras por instituições locais
A Câmara de Castro Verde entregou nos últimos dias mais de uma centena de viseiras a isntituições sociais e forças de segurança do concelho, no sentido de reforçar a prevenção face à pandemia de Covid-19 que afecta Portugal.
12h25 - sábado, 04/04/2020
Alentejo regista
63 casos positivos
de Covid-19
Até à meia-noite desta sexta-feira, 3, o Alentejo registou 63 casos positivos de Covid-19 e nenhum óbito, adianta o relatório de situação diário publicado pela Direcção Geral da Saúde (DGS).

Proxima Edicao