07h00 - quinta-feira, 26/03/2020

Fundos europeus comparticipam
obras da Secundária de Castro

A candidatura apresentada pela Câmara de Castro Verde a fundos europeus para a primeira fase das obras de requalificação da Escola Secundária local, no valor de 1,5 milhões de euros, já foi aprovada, revelou nesta quarta-feira, 25, o presidente da autarquia. Segundo António José Brito, também já está adjudicado o trabalho de revisão do projecto, sendo que até final do próximo mês de Abril a Câmara de Castro Verde pretende lançar o concurso para a empreitada.
Recorde-se que as obras de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde representam um investimento total de cerca de 2,7 milhões de euros, dos quais 1.550.000 euros são referentes à primeira fase da intervenção (que tem agora financiamento comunitário garantido) e os restantes 1.234.000 euros à segunda fase.
A primeira fase da empreitada será centrada exclusivamente no edifício do bloco de salas de aula, enquanto a segunda será focada no edifício polivalente, da cantina e dos serviços administrativos.
Aquando da apresentação do projecto de arquitectura da obra, em Janeiro deste ano, o autarca António José Brito sublinhou que a intervenção prevista "pretende dar uma resposta adequada às necessidades, objectivos e características da comunidade escolar e contempla a recuperação e modernização dos edifícios existentes, corrigindo problemas de construção e infra-estruturais, muitos deles adquiridos ao longo dos últimos 33 anos".

COMENTÁRIOS

Nome:
*Email:
Comentário (máx 1000 caracteres):

* O endereço de email não será publicado

Não há comentários para este artigo


12h28 - domingo, 05/04/2020
Alentejo regista
82 casos positivos
de Covid-19
O Alentejo registava um total de 82 casos positivos do coronavírus Covid-19 até à meia-noite deste sábado, 4 de Abril, adiantou já hoje a Direcção Geral da Saúde (DGS).
08h00 - domingo, 05/04/2020
“Vivemos um estado
de crise no Brasil”
Nuno Seno, natural de Aljustrel, dirige uma empresa ligada à área da energia em Fortaleza, no Brasil, e conta ao “CA”, em discurso directo, como está o “gigante” da América do Sul a lidar com a pandemia da Covid-19.
08h00 - domingo, 05/04/2020
Bolsa de Voluntariado
criada no distrito
A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), o Centro Humanitário de Beja da Cruz Vermelha Portuguesa e o Centro Distrital de Beja da Segurança Social criaram recentemente a Bolsa de Voluntariado do Baixo Alentejo.
08h00 - domingo, 05/04/2020
CM Castro Verde distribui
viseiras por instituições locais
A Câmara de Castro Verde entregou nos últimos dias mais de uma centena de viseiras a isntituições sociais e forças de segurança do concelho, no sentido de reforçar a prevenção face à pandemia de Covid-19 que afecta Portugal.
12h25 - sábado, 04/04/2020
Alentejo regista
63 casos positivos
de Covid-19
Até à meia-noite desta sexta-feira, 3, o Alentejo registou 63 casos positivos de Covid-19 e nenhum óbito, adianta o relatório de situação diário publicado pela Direcção Geral da Saúde (DGS).

Proxima Edicao