13h44 - quarta, 16/09/2020

Lar de Santa Luzia com 27 casos de Covid-19

Lar de Santa Luzia com 27 casos de Covid-19

São 27 os infectados com Covid-19 no lar de Santa Luzia, propriedade da Misericórdia de Ourique, depois de realizados os testes de despistagem ao coronavírus na sequência do caso identificado no último domingo, 13. Os números foram revelados nesta quarta-feira, 16, pela instituição e pela Câmara de Ourique, tratando-se de 14 utentes (um dos quais internado no hospital de Beja) e 13 trabalhadores.
Em comunicado enviado ao "CA", a autarquia ouriquense adianta que, em articulação com as autoridades de saúde, a Segurança Social e a Misericórdia de Ourique, está "a acompanhar a situação, gerando condições de monitorização da evolução do estado de saúde dos infectados, que estão assintomáticos e permanecerão em quarentena vigiada".
A Câmara de Ourique acrescenta que "todos os casos positivos ficarão confinados nas instalações do lar da Santa Casa da Misericórdia em Santa Luzia", uma vez que todos testaram positivo, e que será contratada uma empresa especializada multidisciplinar "para acompanhamento dos infectados, segundo as melhores práticas de saúde pública".
"Foram ainda activados protocolos com o IEFP e a Cruz Vermelha Portuguesa", frisa a autarquia, explicando que "os casos positivos que forem passando a negativos serão alojados em infra-estruturas cedidas e preparadas pela Câmara Municipal".
A par destes procedimentos, todos os contactos dos cidadãos infectados em Santa Luzia vão ser testados à Covid-19 nesta quinta-feira, 17.
"Está em curso uma enorme operação logística para responder à ocorrência, socorrendo quem foi infectado e assegurando aos restantes um quadro de segurança e tranquilidade nas dinâmicas que estão a decorrer na comunidade", assegura a Câmara de Ourique.
A autarquia reforça que este é "um enorme desafio de saúde pública, em que cada um tem uma responsabilidade essencial na prevenção e na identificação de sintomas que podem indiciar o contágio".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
09h46 - terça, 20/10/2020
Três casos de Covid-19
confirmados no IPBeja
Foram confirmados neste fim-de-semana três novos casos de alunos infectados com a Covid-19 no Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), a que se juntam os dois registados em Setembro, revelou nesta terça-feira, 20, a instituição.
07h00 - terça, 20/10/2020
Castro Verde debate
revisão do PDM
A Câmara de Castro Verde promove nesta terça-feira, 20 de Outubro, pelas 21h00, um fórum de auscultação pública sobre o processo em curso de revisão do Plano Director Municipal (PDM).
07h00 - terça, 20/10/2020
OP de Castro Verde revela
vencedores da edição de 2020
A proposta "Pelo Direito ao Vento nos Cabelos: Pedalar sem Idade Castro Verde ", apresentada por Cidália Alves Guerreiro, foi a vencedora da edição de 2020 do "Orçamento Participativo" (OP) da Câmara de Castro Verde.
07h00 - terça, 20/10/2020
Novo surto de
Covid-19 noutro
lar de Beja
As autoridades de saúde confirmaram nesta segunda-feira, 19, um novo surto de Covid-19 em mais um lar da cidade de Beja, desta feita o Centro Paroquial e Social do Salvador, com um total de 31 pessoas, entre utentes e funcionários.
07h00 - terça, 20/10/2020
Detido por tráfico
de droga em Beja
A GNR deteve no passado sábado, 17 de Outubro, perto de Baleizão, no concelho de Beja, um homem de 37 anos por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes.

Data: 09/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial