07h00 - quinta, 24/09/2020

Mértola com plano de
adaptação à pandemia
para a Educação

Mértola com plano de adaptação à pandemia para a Educação

Minimizar os riscos de contágio pelo novo coronavírus entre a comunidade escolar local é o principal objectivo do Plano de Adaptação à Covid-19 que acaba de ser lançado pela Câmara de Mértola, em parceria com o Centro ABC-Algarve Biomedical Center, e representa um investimento de cerca de 33500 euros.
"Esta estratégia pretende definir e implementar as medidas que visam contribuir para a existência de um ambiente educativo com a máxima segurança em termos de saúde pública, maximizando as possibilidades existentes nos espaços físicos e adoptando medidas que minimizem a possibilidade de transmissão do vírus", explica ao "CA" o presidente da autarquia mertolense, Jorge Rosa.
Desta forma, e seguindo as indicações da Direcção Geral de Saúde, será feito um acompanhamento "de modo a garantir que a adaptação por parte das entidades locais que integram o Plano seja feita com a maior confiança no processo, certificando-se que as regras estão a ser cumpridas", explica a autarquia em comunicado.
De acordo com a mesma fonte, "este acompanhamento será ao longo de todo o ano lectivo, ajustando-se sempre que necessário".
A par disto, "será entregue, a todos os docentes, funcionários e encarregados de educação, o número de uma linha telefónica de apoio à comunidade escolar, gerida por médicos do ABC, onde pelo menos uma médica-pediatra do ABC irá estar disponível no período diurno, para auxiliar a comunidade escolar perante casos suspeitos, positivos ou dúvidas de conduta/actuação".
Paralelamente, e antes do arranque das aulas, foram realizados testes de diagnóstico a todos os docentes do Agrupamento de Escolas de Mértola, assim como a auxiliares de acção educativa, assistentes técnicos e operacionais, e motoristas responsáveis pelos transportes escolares da Câmara Municipal, Escola Profissional Alsud, Creche Infantil e Oficina da Criança da Misericórdia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
09h46 - terça, 20/10/2020
Três casos de Covid-19
confirmados no IPBeja
Foram confirmados neste fim-de-semana três novos casos de alunos infectados com a Covid-19 no Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), a que se juntam os dois registados em Setembro, revelou nesta terça-feira, 20, a instituição.
07h00 - terça, 20/10/2020
Castro Verde debate
revisão do PDM
A Câmara de Castro Verde promove nesta terça-feira, 20 de Outubro, pelas 21h00, um fórum de auscultação pública sobre o processo em curso de revisão do Plano Director Municipal (PDM).
07h00 - terça, 20/10/2020
OP de Castro Verde revela
vencedores da edição de 2020
A proposta "Pelo Direito ao Vento nos Cabelos: Pedalar sem Idade Castro Verde ", apresentada por Cidália Alves Guerreiro, foi a vencedora da edição de 2020 do "Orçamento Participativo" (OP) da Câmara de Castro Verde.
07h00 - terça, 20/10/2020
Novo surto de
Covid-19 noutro
lar de Beja
As autoridades de saúde confirmaram nesta segunda-feira, 19, um novo surto de Covid-19 em mais um lar da cidade de Beja, desta feita o Centro Paroquial e Social do Salvador, com um total de 31 pessoas, entre utentes e funcionários.
07h00 - terça, 20/10/2020
Detido por tráfico
de droga em Beja
A GNR deteve no passado sábado, 17 de Outubro, perto de Baleizão, no concelho de Beja, um homem de 37 anos por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes.

Data: 09/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial