07h00 - sexta, 23/10/2020

Presidente da AFBeja
fala sobre arranque
polémico do "Distritalão"

Presidente da AFBeja fala sobre arranque polémico do "Distritalão"

O campeonato distrital da 1ª divisão distrital arrancou no passado domingo, 18, e com muita polémica à mistura, com três faltas de comparência e uma partida adiada em virtude do posicionamento de algumas equipas, que contestam o início da competição devido à pandemia da Covid-19.
Desta forma, Guadiana de Mértola, Odemirense e Aldenovense faltaram às suas partidas, o que valeu as vitórias "administrativas" de Almodôvar, Penedo Gordo e U. Serpense, respectivamente.
Já o jogo entre Sp. Cuba e Milfontes foi adiado para 27 de Dezembro, enquanto o Despertar acabou por recuar na sua intenção de não comparecer na recepção ao Vasco da Gama da Vidigueira na jornada inaugural do "Distritalão".
Tanto Guadiana como Odemirense, Despertar e Aldenovense justificaram a sua tomada de posição em comunicados publicados nas suas páginas oficiais no Facebook, onde criticam duramente a forma como a Associação de Futrebol de Beja (AFBeja) tem conduzido o processo.
Perante estes casos, e em entrevista exclusiva ao "CA", o presidente da AFBeja refere que "a falta de comparência a um jogo oficial é uma premissa dos clubes". "Lamento, mas não me posso sobrepor à decisão dos mesmos", sublinha Pedro Xavier.
O líder associativo diz ainda que, "dentro do que é expectável, e não se assistindo a situações extraordinárias", há condições para a competição se desenrolar com normalidade.

Leia a entrevista de Pedro Xavier, presidente da AFBeja, na edição de 23 de Outubro do "CA", já nas bancas


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 25/11/2020
GNR sinaliza 3.403 idosos sozinhos
ou isolados no Baixo Alentejo
Um total de 3403 idosos foram sinalizados pela GNR nos 14 concelhos do distrito de Beja por viverem sozinhos e/ou isolados.
07h00 - quarta, 25/11/2020
Odemira entrega prémios
"Espírito Empreendedor"
Um projecto na área da cosmética e um "restaurante sobre rodas" são os vencedores da quinta edição dos prémios "Espírito Empreendedor"em 2020, promovido pela Câmara de Odemira no âmbito do Odemira Empreende-Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego.
07h00 - terça, 24/11/2020
Almodôvar distinguida
como "Autarquia
Familiarmente Responsável"
A Câmara de Almodôvar foi distinguida, pela quinta vez consecutiva, com o galardão de "Autarquia Familiarmente mais Responsável", atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, que acompanha as melhores práticas em matéria de responsabilidade familiar nas políticas locais.
07h00 - terça, 24/11/2020
EMAS de Beja retoma
projecto "Heróis
da Água" nas escolas
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja retomou, na passada semana, o projecto "Heróis da Água", direccionado para os alunos do primeiro ciclo do ensino básico do concelho.
07h00 - terça, 24/11/2020
Igreja Matriz de Aljustrel
vai ter obras de requalificação
Já está aprovada a candidatura para recuperação e beneficiação da Igreja Matriz de Aljustrel, investimento a rondar os 200 mil euros que permitirá "a conservação e reabilitação deste importante monumento" e "ícone do património religioso, cultural e arquitectónico no concelho".

Data: 20/11/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial