07h00 - sexta, 23/10/2020

Presidente da AFBeja
fala sobre arranque
polémico do "Distritalão"

Presidente da AFBeja fala sobre arranque polémico do "Distritalão"

O campeonato distrital da 1ª divisão distrital arrancou no passado domingo, 18, e com muita polémica à mistura, com três faltas de comparência e uma partida adiada em virtude do posicionamento de algumas equipas, que contestam o início da competição devido à pandemia da Covid-19.
Desta forma, Guadiana de Mértola, Odemirense e Aldenovense faltaram às suas partidas, o que valeu as vitórias "administrativas" de Almodôvar, Penedo Gordo e U. Serpense, respectivamente.
Já o jogo entre Sp. Cuba e Milfontes foi adiado para 27 de Dezembro, enquanto o Despertar acabou por recuar na sua intenção de não comparecer na recepção ao Vasco da Gama da Vidigueira na jornada inaugural do "Distritalão".
Tanto Guadiana como Odemirense, Despertar e Aldenovense justificaram a sua tomada de posição em comunicados publicados nas suas páginas oficiais no Facebook, onde criticam duramente a forma como a Associação de Futrebol de Beja (AFBeja) tem conduzido o processo.
Perante estes casos, e em entrevista exclusiva ao "CA", o presidente da AFBeja refere que "a falta de comparência a um jogo oficial é uma premissa dos clubes". "Lamento, mas não me posso sobrepor à decisão dos mesmos", sublinha Pedro Xavier.
O líder associativo diz ainda que, "dentro do que é expectável, e não se assistindo a situações extraordinárias", há condições para a competição se desenrolar com normalidade.

Leia a entrevista de Pedro Xavier, presidente da AFBeja, na edição de 23 de Outubro do "CA", já nas bancas


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h00 - domingo, 18/10/2020
Vai começar o campeonato
de todas as incertezas!
Depois de sete meses de paragem, o campeonato distrital da 1ª divisão regressa neste domingo, 18 de Outubro, para aquela que se antevê vir a ser uma temporada cheia de interrogações e dúvidas em virtude da pandemia da Covid-19.
07h00 - sábado, 17/10/2020
Benfica: Noronha Lopes
faz campanha em Castro
João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica nas eleições agendadas para o final deste mês, vai estar neste sábado, 17 de Outubro, numa acção de campanha em Castro Verde.
18h27 - domingo, 11/10/2020
Mineiro e Moura AC
fora da Taça de Portugal
As equipas do Mineiro Aljustrelense e do Moura AC estão fora da edição 2020-2021 da Taça de Portugal, depois de terem sido eliminadas neste domingo, 11, na segunda eliminatória da competição.
07h00 - sábado, 10/10/2020
Campeonato do Inatel
de Beja ainda sem
data para começar
Ainda não há data oficial para o arranque do Campeonato do Inatel de Beja na temporada de 2020-2021, sendo que nas épocas anteriores a competição costumava arrancar no mês de Outubro.
09h00 - segunda, 05/10/2020
Complexo Desportivo Fernando
Mamede reabre em Beja
A Câmara de Beja reabre nesta segunda-feira, 5 de Outubro, o Complexo Desportivo Fernando Mamede à prática desportiva, após profundas obras de remodelação deste equipamento, no valor total de cerca de 633 mil euros.

Data: 23/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial